Fundada na Cidade de Sorocaba em 21 de Setembro de 2001 sob os auspícios da GLESP           

   

| Início | Login | Fale conosco |

   
 
ORDEM INTERNACIONAL DO ARCO-ÍRIS
 
CAPÍTULOS em Sorocaba
Assembléia Nova Era nº 20
Imagens


O que é Ordem Arco-Íris?

A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é uma organização para garotas entre 11 e 21 anos, com ou sem parentesco maçônico que acreditem num Ser Superior, Deus, se importem com o mundo e gostem de ajudar o próximo. Criada no dia 6 de abril de 1922 em McAlester, Oklahoma, com a elaboração do primeiro ritual e das leis que regem uma assembléia, frutos do trabalho do Venerável Willian Mark Sexson, Maçom de grau 33 de McAlester. Atalmente existem assembléias espalhadas pelo mundo, dentre elas estão: Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Austrália, Filipinas, Japão e Canadá.
A Ordem ajuda a promover a auto estima e a liderança entre seus membros. Como membro, a garota aprenderá a importância do comportamento (etiqueta) apropriado. Ela aprenderá habilidades para falar em público e participará de reuniões presididas por garotas de sua idade. Embora havendo sempre a presença de uma adulta conselheira que as orienta, todas as reuniões são conduzidas pelas meninas.
Membros do Arco-Íris são ativas em suas igrejas, escolas e comunidades. Elas levantam fundos para várias instituições de caridade, através de almoços, jantares e outras promoções, e se oferecendo para trabalhar em em organizações que as subvencionam. As Meninas do Arco-Íris participam de muitas atividades e fazem amizades duradouras. A primeira Assembléia da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas a ser criada na América Latina, ainda está ativa na cidade de Cascavel-PR, no Brasil. Chama-se Assembléia Caminho de Luz I, e foi fundada em 16 de Maio de 1992.
Qualidades de uma Garota Arco-íris: Liderança Efetiva; Participação ativa na Igreja de sua Comunidade; Patriotismo; Cooperação com seu Semelhante; Amor ao Lar; Lealdade à Família e Serviços Humanitários.
A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas enfatiza sete virtudes as quais são representadas pelas sete cores do arco-íris:
Vermelho: representa o amor, que enfatiza a importância do amor em casa e com a família.
Laranja: representa a religião, que enfatiza a crença em um Ser Superior.
Amarelo: representa a natureza, que é responsável por nossa vitalidade e a qual devemos respeitar.
Verde: significa a imortalidade, pois mesmo que o corpo morra, a alma vive pela eternidade.
Azul: significa a fidelidade para com sua irmãs da assembléia, família e amigos.
Anil: representa o patriotismo e a importancia de respeitar as leis de seu país e sua bandeira.
Violeta: representa o serviço, o que é a principal causa enfatizada pelas Ordem e outros membros maçônicos.

 

© 2008 A.'.R.'.L.'.S.'. Fidelidade e Justiça nº 565 Sorocaba/SP

Produzido por Qualigrafia